Representantes de escolas da capital participam do Fórum Regional de Grêmios Estudantis

8 de setembro de 2009 - 03:00

A Secretaria de Educação do Estado (Seduc), por meio da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), realiza nos dias 9 e 10 de setembro, das 8h30min às 17 horas, o Fórum Regional de Grêmios Estudantis. O encontro tem o objetivo de otimizar a atuação juvenil em prol de uma educação de qualidade.

O evento acontecerá em três pólos: Justiniano de Serpa, Instituto de Educação e Polivalente Modelo de Fortaleza. A expectativa é que no dia 9, participem cerca de 290 pessoas da 1ª,3ª e 5ª Regiões. Já no dia 10, serão em torno de 245 participantes da 2ª, 4ª e 6ª Regiões.

Cada escola poderá ser representada por até três membros: o presidente do Grêmio ou outra liderança estudantil, um representante do Conselho Escolar e um representante da comunidade. Na ocasião, os participantes deverão levar o relatório elaborado durante o Fórum Escolar, com propostas para a melhoria da atuação dos grêmios estudantis nas escolas. Com estes relatórios, serão reunidas todas as propostas para elaboração de um único documento que será encaminhado para o Fórum Estadual, através do delegado regional, escolhido durante o encontro.

Confira aqui a programação