Crede de Juazeiro do Norte realiza atividades

10 de setembro de 2009 - 03:00

A 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Juazeiro do Norte, sedia desde ontem, dia 9 de setembro, a Oficina Linux Educacional 2009. O evento que termina hoje, dia 10, acontece na EEFM Presidente Geisel, e é ministrada pelos instrutores do Ministério da Educação (MEC) Sérgio Maria das Graças e Tiago Hamilton de Oliveira Silva.

A oficina tem como objetivo capacitar 42 técnicos de suporte dos núcleos tecnológicos estaduais e municipais, e é realizado com o apoio logístico da equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da 19ª Crede.

Seminário Rumo ao Ensino Médio

Nos dias 8 e 9 de setembro, a 19ª Crede realizou um seminário de preparação para implantação do projeto “Rumo ao Ensino Médio”, a ser desenvolvido neste semestre em todas as turmas do 9º ano das escolas públicas estaduais do Estado do Ceará.

O evento, que foi realizado por meio do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (Nrdes), ocorreu em dois momentos. No primeiro dia estiveram reunidos, um coordenador escolar e um professor de Língua Portuguesa de cada escola estadual sob área de abrangência da 19ª Crede. No segundo dia foi a vez354 dos coordenadores e professores de matemática.

Na oportunidade, foram entregues os módulos a serem utilizados por professores e alunos na implementação do projeto, onde serão contempladas todas as disciplinas do currículo escolar, distribuídos em dois fascículos.