Crede de Crateús realiza tenda científica cultural

7 de outubro de 2009 - 03:00

A 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Crateús, por meio do Núcleo Regional de Desenvolvimento das Escolas (Nrdes), realiza hoje, dia 7, a primeira parte da programação da I Tenda Científica Cultural – Desvendando nossos Brasis.

Durante o evento serão expostos 28 experimentos científicos produzidos por alunos e professores das escolas estaduais, nas três áreas do conhecimento e a educação ambiental. Na ocasião serão escolhidos os trabalhos que concorrerão a seleção para a III Feira Estadual de Ciência e Cultura, que será realizada em Fortaleza.

A tenda tem como objetivo promover o intercâmbio científico e cultural entre as escolas públicas estaduais, na área de abrangência da 13ª Crede, acerca do espaço geográfico brasileiro, estabelecendo relações entre os problemas sociais, culturais, educacionais, econômicos, políticos e ambientais.