Moradores de Beberibe terão Escola de Educação Profissional

13 de outubro de 2009 - 19:04

A população de Beberibe será a próxima beneficiada com uma Escola Estadual de Educação Profissional, cuja ordem de serviço será assinada pelo governador Cid Gomes e o secretário da Educação em exercício, Maurício Holanda, logo mais às 19 horas, na Praça da Igreja Matriz. A nova unidade de ensino representa um investimento de R$ 5,8 milhões e integra a política educacional do Estado que tem entre seus objetivos a diversificação da oferta do Ensino Médio, visando sua articulação com a educação profissional e continuidade dos estudos.

A Escola Profissional terá capacidade para atender mil alunos, numa estrutura composta de 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de Línguas, Informática, Ciências(Física, Química e Biologia) e Matemática, além de dois espaços reservados às oficinas. A comunidade escolar disporá ainda de auditório, teatro de arena, quadra polisesportiva e demais dependências administrativas.


Educação Profissional


O empreendimento começa a funcionar em 2010, quando será entregue pelo Governo Estadual um total de 49 novas unidades que vão ter a missão de expandir o ensino médio integrado à educação profissional no Ceará, em período integral. Entre 2008 e 2009, a população cearense recebeu 51 escolas profissionalizantes. Até o final da atual gestão, no próximo ano, o Ceará terá 100 escolas profissionais, garantindo 48 mil vagas para os cearenses.


Atualmente, são mais de 12 mil jovens em todo o Estado que, além das aulas regulares, estão tendo a oportunidade de aprender uma profissão. Os cursos oferecidos são : Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura.