Seduc realiza formação para o Programa Brasil Alfabetizado

21 de outubro de 2009 - 03:00

A Célula de Gestão dos Programas e Projetos Federais (CEGEF), da Secretaria da Educação (Seduc) realiza no período de 26 a 30 deste mês, a formação inicial de alfabetizadores e coordenadores do Programa Brasil Alfabetizado (PBA). O encontro acontecerá no Hotel Praia Centro, na Avenida Monsenhor Tabosa, 1700, Praia de Iracema, e contará com a presença de 488 alfabetizadores, 67 coordenadores e do dirigente do PBA no Ministério da Educação (MEC), Mauro Silva.

Os participantes são de turmas coordenadas pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca (SEAP) e pelo município de Uruburetama, além das turmas que estão sob a gerência da Seduc.

Durante a formação, serão dadas orientações sobre o Programa, e realizadas oficinas de leitura, escrita, matemática, além de formação específica para cada projeto desenvolvido pelas instituições envolvidas. Depois disso, os alfabetizadores irão participar de outras etapas de formação, dadas por cada instituição responsável.

O PBA é realizado pelo MEC desde 2003, com o objetivo de alfabetizar jovens, adultos e idosos. O programa é desenvolvido em todo o país, e dá acesso à cidadania e desperta o interesse pela elevação da escolaridade.