Crede de Crateús promove I Seminário Regional de Grêmio Estudantil

27 de outubro de 2009 - 03:00

Acontece hoje. 27, na sede da 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Crateús, o I Seminário Regional de Grêmio Estudantil, com o tema “Grêmio Estudantil em Ação”. O encontro conta com a participação de três membros de cada escola de abrangência da 13ª Crede, totalizando 66 gremistas.

O Seminário tem os objetivos de realizar um intercâmbio sobre a atuação do grêmio, promover o repasse de informações entre os gremistas que participaram do Fórum Estadual de Grêmios Estudantis e conhecer o papel do gremista.

O evento conta com a participação do ex-gremista e professor Paulo Geovane e a palestra do professor Augusto Willian sobre o papel do grêmio estudantil. Acontece também um debate com as seguintes questões: Estabelecer ações para o fortalecimento da gestão estudantil; Construir Plano de Trabalho da gestão estudantil;  Estabelecer parâmetros em comum com os grêmios de atividades educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais.