Seduc na Feira de Emprego e Estágio do Ceará

28 de outubro de 2009 - 03:00

Com o objetivo de criar oportunidades de emprego e estágio, além de qualificar e formar profissionais, foi iniciada na última terça-feira, dia 27, no Centro de Negócios do SEBRAE, a 2ª Feira de Emprego e Estágio do Ceará (FEECE).

Este ano a Secretaria da Educação (Seduc) está participando da feira como expositora em três estandes. A orientadora da Célula de Empreendedorismo e Protagonismo Juvenil (Cepro) da Seduc, Christiane Cruz, acompanhada de alunos das Escolas Estaduais de Educação Profissional, estão mostrando ao público como é desenvolvido o projeto dessas escolas no estado do Ceará. O projeto e-Jovem e o estágio do ensino médio também estão sendo apresentados no local.


Os alunos do 2o ano de 14 escolas profissionais, que farão estágio em 2010, estão visitando a feira e participando dos cursos Comércio Eletrônico e Atendimento ao Turista, palestras e visitando os estandes de empresas. Após a feira o instituto de Desenvolvimento Humano, Empresarial e Ambiental (IDHEA) irá ofertar mais três cursos para esses alunos.


O evento, que prossegue até amanhã, dia 29, é uma iniciativa do IDHEA. No ano passado, a feira recebeu um público estimado de 18.000 pessoas, que tiveram acesso à palestras, cursos, sorteios de bolsas de estudo, entrevistas de emprego, cadastramento de currículos, entre outros benefícios.