Comissão discute últimos detalhes para Conferência Estadual de Educação

29 de outubro de 2009 - 03:06

A Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Educação (COEE), reúne-se no dia 6 de novembro, para discutir os últimos detalhes da Conferência, que será realizada no período de 11 a 13 de novembro, no Hotel Praia Centro, na Avenida Monsenhor Tabosa, 740. A reunião será realizada no Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede), a partir das 14 horas.

A COEE é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), com o objetivo integrar todos os níveis da educação numa abordagem sistêmica, ocasião em que serão traçados princípios e diretrizes que serão encaminhados para a Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada em abril de 2010, em Brasília. O tema da Conferência Estadual será “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação: Plano Nacional de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”.

Os participantes irão debater seis eixos temáticos listados no texto-base da Conae: I – Papel do Estado na Garantia do Direito à Educação de Qualidade e PNE; II – Qualidade da Educação, Gestão Democrática e Avaliação e PNE; III – Democratização do Acesso, Permanência e Sucesso Escolar e PNE;  IV – Formação e Valorização dos Profissionais da Educação e PNE; V – Financiamento da Educação e Controle Social e PNE; VI – Justiça Social, Educação e Trabalho: Inclusão, Diversidade e Igualdade e PNE.

Inscrições

Os delegados eleitos em cada município, na Conferência Municipal de Educação, para participarem da COEE, devem fazer sua inscrição nos Eixos Temáticos aqui, e depois, enviar com urgência para o e-mail da coee.ceara@yahoo.com.br. Para acessar a Carta aos Dirigentes Municipais de Educação, enviada pela Comissão Organizadora, com todas as informações sobre a COEE, clique aqui.