Cultura de Paz é vivenciada na Escola Estadual João Mattos

26 de novembro de 2009 - 03:00

Nesta sexta-feira, dia 27, das 8 às 16 horas, os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual João Mattos realizam uma doação às crianças da Creche Orfanato Casa Jeremias, no bairro Cocó. A iniciativa partiu dos próprios estudantes dentro de um projeto que mobiliza a comunidade escolar: “Construindo a paz”. A Escola está localizada na rua Almirante Rubin, 1014, Itaoca.

 

Durante a doação, os alunos vão promover uma festa para as crianças do orfanato que inclui uma palestra sobre a importância da partilha e da cultura de paz.

 

Conforme a diretora da escola, Sandra Oliveira, o que mais chamou a atenção nessa iniciativa foi o fato dos próprios alunos se organizarem para recolher os donativos, e eles mesmos escolherem uma creche para a qual serão destinados os produtos.

 

Construindo a paz

 

O projeto nasceu depois que a escola perdeu um de seus alunos que morreu durante um assalto. Diante desse fato, os estudantes decidiram desenvolver diversas ações, numa tentativa de minimizar a violência na região.

 

O tema será desenvolvido também durante a XIII Feira Cultural da escola, na primeira semana de dezembro, que reunirá estudantes, professores e o público para discutir as causas e consequências da violência vivenciada no cotidiano da sociedade, bem como buscar alternativas e soluções para a construção de uma Cultura de Paz.