Alunos alfabetizados com apoio do computador recebem certificação em Juazeiro

8 de janeiro de 2010 - 03:03

Alunos do Programa de Atendimento à Pessoa Idosa (Papi), do Centro de Educação de Jovens e Adultos(Ceja) Prof. Germano Correia, em Juazeiro do Norte, receberam na manhã de hoje, dia 8, os certificados pela participação no Programa que possibilita a alfabetização de pessoas com idade a partir de 60 anos por meio do computador . O secretário executivo da Secretaria da Educação(Seduc), Idilvan Alencar, esteve presente ao evento que também reuniu a comunidade escolar local e a dirigente da 19ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), Edna Belém.

Durante o evento, Idilvan Alencar, ressaltou a importância da iniciativa para a alfabetização de alunos nessa faixa etária e adiantou que a previsão é de que o projeto se torne uma política pública. Destacou ainda para o sucesso do programa o apoio da Primeira Dama do Estado, Maria Célia, e o carinho da secretária Izolda Cela, do secretário adjunto, Maurício Holanda, e da coordenadora da Copem, Márcia Campos.

O Papi é um projeto piloto organizado pela Seduc, por meio da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem), que utiliza o software Luz do Saber. Atualmente, é realizado nas cidades onde há sedes  das Crede´s e em Fortaleza.

LUZ DO SABER

A Seduc, a Casa Brasil e a Casa da União disponibilizam o Software Luz do Saber. O programa é um recurso didático que tem por objetivo contribuir para a alfabetização de jovens e adultos, além de promover a inserção na cultura digital. É um software de autoria embasado primordialmente, na teoria do educador Paulo Freire. Considera também algumas contribuições de Emilia Ferreiro e Ana Teberosky acerca do processo de aquisição do código linguístico.

{morfeo 8}