Crede de Acaraú recebe recursos para construções e reformas de unidades de ensino

18 de janeiro de 2010 - 03:00

A 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Acaraú realizou no dia 15, uma reunião com os diretores das escolas estaduais da região, com o objetivo de discutir as ações referentes ao início do ano letivo. Na ocasião, foram abordados os seguintes temas: diretrizes para lotação de professores, licitações pela Internet, planejamento por áreas, acompanhamento das extensões de matrícula, merenda escolar e utilização dos recursos no ano de 2009.

 

 

Na oportunidade, esteve presente o engenheiro da Secretaria da Educação, Sérgio Carvalho, que assinou a autorização para a liberação de recursos financeiros para reformas e ampliações das escolas de Ensino Médio da região. Serão investidos cerca de R$ 399 mil que vão beneficiar as escolas dos municípios de Juritianha, em Acaraú, São Gonçalo, em Bela Cruz, Almafala e Assentamento Lagoa do Mineiro, em Itarema e Mocambo, no município de Marco.

 

Além disso, está sendo construída uma Escola de Educação Profissional em Acaraú e já foram concluídas duas escolas indígenas em Queimadas, no mesmo município e Tapera, em Itarema, representando um investimento de R$ 17 milhões em construções de escolas na região da 3ª Crede.