Crede de Tauá realiza encontro mensal com gestores escolares

9 de fevereiro de 2010 - 03:00

A 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Tauá realiza hoje, 9, por meio do Núcleo Regional de Desenvolvimento das Escolas (NRDES), a reunião mensal com os gestores das oito escolas que estão sob sua abrangência.

O encontro é dirigido pela orientadora da Crede, Marluce Torquato e é destinado aos diretores, coordenadores escolares e técnicos do NRDES. O objetivo da reunião é a efetivação do trabalho pedagógico, discutido a partir das múltiplas funções dos gestores escolares.

O evento teve a participação de técnicos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão do Ceará (Ematerce), além do secretário de Políticas Agrícolas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Pedro Marcelino e do sub-secretário de Agricultura do Município de Tauá, Emílson Costa Moreira Filho. Os convidados realizaram uma palestra sobre Agricultura Familiar, baseados na Resolução do FNDE nº 38 de 16 de Julho de 2009, que dispõe sobre o atendimento da alimentação escolar dos alunos da educação básica no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).