NRCOM de Tauá promove avaliação das ações, programas e projetos educacionais

21 de dezembro de 2012 - 14:24

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios – NRCOM de Tauá promoveu, no último dia 20 de dezembro,  avaliação das ações, programas e projetos educacionais desenvolvidos nos municípios da abrangência da 15ª CREDE, no ano de 2012.

Esta foi uma reunião, em clima natalino, que contou com a participação dos(as) secretários(as) de educação – SME’s e equipes do Programa Alfabetização na Idade Certa – PAIC, dos municípios da abrangência da 15ª CREDE.

Na ocasião, a coordenadora Marluce Torquato Lima Gonçalves realizou entrega de comendas às SME’s e às equipes do PAIC, congratulando-os pelos serviços prestados em prol da melhoria da qualidade da educação em seus municípios, bem como, mediou avaliação das ações, programas e projetos educacionais, oferecendo oportunidade para que cada SME analisasse o desenvolvimento de políticas federais, estaduais etc.

Além dos assuntos acima citados, na referida reunião, também foi tratado sobre: a articulação com os futuros prefeitos, a apresentação das metas dos Estado do Ceará, no que se refere a indicadores de educação; a entrega da Lei de alterações do Prêmio Escola Nota Dez; as orientações sobre o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa -PNAIC; as informações do PAIC, o Programa Luz do Saber, os Programas Federais e o Transporte Escolar.

Mais informações:
15ª CREDE