Governador anuncia nova escola militar do Ceará em Juazeiro do Norte

23 de dezembro de 2015 - 17:45

“Estou muito feliz porque assinei, aqui em Juazeiro, o decreto que cria o mais novo Colégio da Polícia Militar do Estado do Ceará, que só existia em Fortaleza e agora teremos no Cariri. Essa unidade será, sem dúvidas, um ambiente que possibilitará uma educação de qualidade aos filhos de militares e da comunidade civil cearense”. Assim afirmou o governador Camilo Santana, junto da primeira-dama Onélia Leite Maria de Santana, na última terça-feira (22), durante solenidade de promoção dos policiais e bombeiros militares da Região do Cariri.

A dona de casa Liduína Almeida, esposa do oficial Renato Almeida (BM), ressaltou o investimento na educação militar que tanto se almejava na Região. “É muito bom ver nossa região crescendo, em todos os sentidos. Essa escola é um desejo grande por aqui e garantirá a educação de muitos filhos, não só de militares, mas de todos que desejam ter seus filhos nesta instituição”, parabenizou.

Participaram ainda da solenidade o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart; o comandante geral da Polícia Militar do Ceará, coronel Geovani Pinheiro; o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, coronel Carlos Gurgel; além de deputados federal e estadual, prefeitos da região, representantes de associações e familiares dos promovidos.

Colégio da Polícia Militar do Ceará

A primeira unidade do Colégio da Polícia Militar do Ceará, instalada em Fortaleza, foi fundada em 03 de março de 1997. A criação da instituição educacional era um anseio antigo dos policiais militares, que foi reconhecido pelo Governo do Estado como parte da Estrutura Organizacional da Polícia Militar do Ceará – PMCE.

Em 14 de janeiro de 2000, a Lei nº 12.999 foi sancionada, regulamentada pelo Decreto Estadual nº 26052, de 10 de novembro de 2000, estabelecendo, no Decreto nº 26054, de 10 de novembro de 2000, o Fundo Especial de Criação dos Colégios Militares; e assim, uma nova estrutura e dimensionamento foi dado aos colégios militares, que passam a fazer parte do Sistema Estadual de Ensino.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Casa Civil

23.12.2015
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br