EEEP Dona Creusa do Carmo promove evento em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente

6 de junho de 2018 - 10:30 # # #

Conscientização ambiental na EEEP Dona Creusa do CarmoO curso técnico em Administração da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Dona Creusa do Carmo Rocha, de Fortaleza, promoveu no último dia 5 de junho um evento em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, estabelecido internacionalmente pela ONU para esta data.  Na ocasião, sob a orientação do professor Dimas Vasconcelos, coordenador do curso, professores e alunos participaram de ações como produção de cartazes sobre conscientização ambiental, mutirão de limpeza, plantação de mudas nos espaços internos, melhoramento paisagístico do jardim e gincanas ambientais.

Ao final, houve a distribuição gratuita de 330 livros doados por parceiros, com o objetivo de que o material – que antes estava sem uso – seja agora repassado a novos leitores de forma itinerante, criando uma rede de leitura.

A estudante Ilza Maria Sousa, que cursa a 3ª série na instituição, avalia o evento como grandioso. “Foi interessante porque fizemos várias atividades voltadas para a preservação do meio ambiente. A turma da 1ª série em Administração também participou, e fizemos ainda a distribuição de livros para a disseminação de cultura e informação”, avalia.

Davidson Julio Pinto de Oliveira, colega de Ilza, considera que atividades como esta estimulam o aprendizado sobre o tema. “Desenvolvemos esse projeto como mais uma forma de educar e conscientizar a respeito da conservação ambiental. Ao final, nós abrimos uma discussão sobre o assunto”, lembra.

O curso de Administração conta com a disciplina de Responsabilidade Socioambiental, que motivou professores e alunos para que houvesse uma ação na escola, resultando neste evento. Espera-se que a ação entre definitivamente no calendário da escola e que inspire novas iniciativas nas demais escolas estaduais, considerando que a educação ambiental, de forma transversal, é extremamente importante para formar uma sociedade consciente, amparada no desenvolvimento sustentável, para que as futuras gerações possam usufruir dos recursos naturais de forma sadia.

06.06.2018
Assessoria de Comunicação da Seduc