Seduc realiza 1º Encontro de Formação de Tutores em EJA – Ciclo 2018

26 de junho de 2018 - 16:36 # #

A Secretaria da Educação (Seduc) promoveu, nos dias 20 e 21 de junho, em Fortaleza, o primeiro encontro presencial da Formação dos Tutores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ciclo 2018. O Encontro teve por finalidade discutir a Educação de Jovens e Adultos, sua identidade e relação com o mundo de trabalho, além de apresentar a ferramenta do ambiente virtual de aprendizagem e a metodologia do curso.

A Formação integra o conjunto de ações voltadas para a expansão da oferta da EJA+Qualificação Profissional que em 2018. São disponibilizadas 3.600 vagas para jovens e adultos, a partir de 18 anos, que se encontram fora da escola. A ação reuniu cerca de 50 tutores, técnicos indicados por cada uma da 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor), que assumirão a responsabilidade pela Formação dos professores que atuam com a Educação de Jovens e Adultos, em especial na proposta da EJA+Qualificação Profissional, em cada regional.

A Formação é desenvolvida pela Coordenadoria do Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea), na área da Diversidade e Inclusão Educacional/Educação de Jovens e Adultos (EJA), em parceria com o Centro de Educação a Distância (CED), tendo carga horária total de 200h, dividida entre encontros presenciais (40h) e a distância, com módulos ofertados via ambiente virtual de aprendizagem (160h).

26.06.2018
Assessoria de Comunicação da Seduc