EEEP Maria Altair, em Idependência, realiza III Feira das Profissões

30 de novembro de 2018 - 12:52 #

A Escola Estadual de Educação Profissional Maria Altair Américo Saboia, localizada em Independência, realiza até hoje, dia 30, sua III Feira das Profissões. O objetivo é expandir o conhecimento dos estudantes sobre a profissão que eles poderão escolher através de encontro com os profissionais convidados para uma conversa aberta e motivadora.

Iniciada nesta quinta-feira, dia 29, a programação reservou 50 minutos para cada participante apresentar sua profissão e relatar um pouco da história de sua escolha profissional, além de falar da importância de sua profissão para o mercado de trabalho no Brasil e no mundo.

O evento é destinado aos 147 alunos da 3ª série do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional. A EEEP oferta os cursos de Agropecuária, Comércio, Finanças e Rede de Computadores. Em 2017, 61 alunos ingressaram em instituições de ensino superior públicas e privadas.

A aluna Victória Francisca cursa Finanças e fala da importância da Feira para os estudantes. ” É um momento muito interessante. Deu oportunidade de conhecer todas áreas e profissionais que atuam na cidade e que eu nem sabia que existiam”, destaca a estudante que já decidiu sobre sua profissão. ” Quero fazer Farmácia”.

Na abertura da III Semana das Profissões uma dupla de alunos fez a apresentação musical e em seguida foi formada a mesa com os professores e profissionais presentes. Após a execução do Hino Nacional, o diretor Raimundo Vieira Neto abriu o evento saudando os educandos presentes e sensibilizando-os para terem uma boa participação nestes dois dias de intensa atividade.” Quero agradecer a disponibilidade dos profissionais que não mediram esforços para participarem” – ressalta o gestor.

30.11.2018
Assessoria de Comunicação da Seduc