Estudante de Escola do Campo ganha bolsa de iniciação científica júnior do CNPQ

13 de dezembro de 2018 - 12:04

A EEM Padre José Augusto Régis Alves, localizada no Assentamento Pedra e Cal, no município de Jaguaretama, foi classificada em 1º lugar na III Feira de Ciências e Mostras Científicas da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), na linha Ciências da Vida, que foi realizada em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), no período de 4 a 6 de dezembro de 2018.

Foram aprovados para apresentação 96 projetos de alunos provenientes de escolas públicas de 24 municípios. A EEM Padre José Augusto Régis Alves obteve o 1º lugar na categoria Ciências da Vida com o projeto “Sistema de irrigação reciclado e adubação alternativa na produção de hortaliças”, orientado pelo professor Antônio Marcos Duarte Mota com a participação dos estudantes Dieimisson Lemos, Lucas Calisto Diógenes e Joelma Gomes de Souza.

A premiação será a concessão de uma bolsa de iniciação científica júnior para o estudante participante do projeto, no valor de R$ 100,00 (cem reais), durante o ano de 2019, a ser paga pelo CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

Na categoria de Ciências Ambientais e de Biotecnologia o escola do Campo de Ocara, EEM Franscisca Pinto dos Santos, ficou com o 3º lugar com o projeto “Mini descantadeira manual ”, orientado pelo professor Francisco Leandro Santos com participação do estudante Gabriel Cosme Maia.

13.12.2018

Assessoria de Comunicação da Seduc