Seduc seleciona professores de inglês para intercâmbio Fullbright DAI 2019-2020

15 de janeiro de 2019 - 15:08 # #

A Fulbright Distinguished Awards in Teaching Program for International Teachers – Fulbright DAI, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) abrem seleção para professores de inglês participarem do intercâmbio de cinco meses nos Estados Unidos, pelo Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa, que acontecerá entre os meses de janeiro e maio de 2020.

Para participar, os candidatos precisam atender aos requisitos abaixo:
• Ser professor efetivo de Língua Inglesa do ensino médio;
• Ser professor ativo, com dedicação exclusiva e estágio probatório concluído, atuando no ensino médio regular da rede pública estadual;
• Dispender atualmente no mínimo de 50% do tempo de sua carga de trabalho em sala de aula lecionando a língua inglesa na rede pública de ensino médio regular;
• Possuir licenciatura em Língua Inglesa, com conclusão após 31 de dezembro de 2008;
• Ter, no mínimo, cinco anos de prática de ensino de inglês após a conclusão da licenciatura em Letras Inglês;
• Ter proficiência em inglês (ver edital item 6);
• Ser cidadão brasileiro, não cumulada com cidadania norte-americana;

OBS:
• Será dada prioridade para candidatos com pouca ou nenhuma experiência acadêmica e/ou profissional no exterior;
• Os educadores que participaram do Programa de Líderes Internacionais em Educação (ILEP) não são elegíveis para o Fulbright DAI.

Para praticar os conhecimentos adquiridos no curso, os professores devem passar ainda por um estágio em uma escola de ensino médio do país, com a finalidade de interagir e praticar esses conhecimentos com alunos e colegas de profissão norte-americanos.

Processo seletivo estadual: será conduzido por uma comissão indicada pela Seduc com base no formulário de inscrição preenchido, assinado e carimbado pela escola do candidato, além do currículo resumido e do Inquiry Project. Vale ressaltar que a documentação deve ser submetida em inglês. Os candidatos devem entregar a referida documentação nas Crede/Sefor até o dia 1º de fevereiro de 2019.

Processo seletivo nacional: o Ceará pode contar com até quatro candidatos, os nomes dos selecionados serão divulgados no dia 25 de fevereiro de 2019.

Para esclarecimentos e dúvidas, falar com Newton Freire pelo telefone (85) 3101.3968

Acesse:
Edital
Formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e carimbado pela sua escola e Inquiry Project
Currículo resumido (conforme modelo no formulário de inscrição)

 

15.01.2019

Assessoria de Comunicação da Seduc