Eliana Estrela entrega equipamentos à Escola Walter de Sá Cavalcante

5 de fevereiro de 2019 - 17:28 # # #

A secretária da Educação, Eliana Estrela, entregou nesta terça-feira (5) um conjunto de novos equipamentos à Escola de Tempo Integral Walter de Sá Cavalcante, em Fortaleza, com o objetivo de otimizar as atividades desenvolvidas na unidade de ensino. Entre os itens, estão 110 conjuntos de carteiras, 1 fogão industrial, 1 balcão térmico, 10 ventiladores, 4 quadros brancos e 12 armários de aço.

“Esta escola já colhe os frutos do bom trabalho desenvolvido pela gestão, em parceria com a equipe de professores e funcionários. A unidade de ensino revela bons índices de ingresso no ensino superior e baixa taxa de abandono. Fiquei muito feliz pela satisfação demonstrada pelos alunos por estarem ali, durante diálogo que tivemos”, ressalta Eliana.

O diretor da escola, Franzé Souza, acredita que os novos utensílios servirão para melhorar o atendimento prestado aos estudantes. “Esses materiais são de extrema valia, principalmente, por funcionarmos em tempo integral. Sabemos que nossos jovens têm um potencial enorme, e felizmente estamos conseguindo otimizar os resultados, com o auxílio da Sefor 2 (Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza).

A Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Walter de Sá Cavalcante tem matrícula de 519 alunos. Entre os projetos desenvolvidos, estão o Professor Diretor de Turma (PPDT); o Núcleo de Trabalho, Pesquisa e Práticas Sociais (NTPPS) e o Jovem de Futuro.

Acesse o álbum de fotos da entrega de equipamentos.