Seminário Foco na Aprendizagem reúne coordenadores regionais, diretores e secretários para alinhar ações estratégicas

7 de março de 2019 - 16:52 # # #

A Secretaria da Educação (Seduc) passa por um momento de reestruturação e de alinhamento estratégico durante os primeiros meses de 2019. Com o objetivo de integrar os atores que fazem parte do processo educacional foi idealizado o Seminário Foco na Aprendizagem, que reúne coordenadores e orientadores das Regionais, diretores de escolas, técnicos da Seduc, a secretária Eliana Estrela e o secretário executivo de Ensino Médio e da Educação Profissional, Rogers Mendes.

Para tanto, foram organizados quatro encontros, distribuídos em diferentes regiões do estado, com a finalidade de proporcionar melhor concentração aos participantes, e um contato mais direto com os gestores.

“A escola em tempo integral é um investimento cada vez mais forte do Governo Estadual e nós precisamos aperfeiçoá-lo. Além disso, teremos IDEB neste ano e queremos manter o nível de excelência. Queremos ouvir vocês, em grupos menores, o que facilita o diálogo”, disse Eliana Estrela, durante a abertura do encontro.

O secretário executivo Rogers Mendes explica que a intenção do seminário é pensar na efetivação das ações, promovendo os ajustes que forem necessários nos planos já estabelecidos. “Temos que identificar o que é necessário mudar. Por mais que tenhamos conseguido crescer nos últimos anos, pensar no que pode ser aperfeiçoado é muito importante. Temos que ter clareza de onde queremos chegar, concentrando as atenções, buscando melhorar a oferta”, ressaltou.