Gestão democrática: grêmios estudantis passam por eleições nesta semana

3 de maio de 2019 - 10:55 # # # #

Escolas públicas da rede estadual de diversas regiões do Ceará realizaram eleições para nova gestão do Grêmio Estudantil. A ação tem o objetivo de fortalecer a cidadania e o protagonismo dos jovens cearenses. O processo foi realizado pela Coordenadoria de Protagonismo Estudantil da Secretaria da Educação (Seduc), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral – TRE.

Durante esta semana, as chapas estão tomando posse em suas respectivas escolas para ajudar no processo de construção de uma escola mais participativa, democrática e cooperativa. Passado o período, as chapas eleitas serão adicionadas ao Sistema Integrado de Gestão Escolar (Sige), na aba “Organismos Colegiados”.

A ação permite acompanhar a renovação dos grêmios, mapear os locais para ministrar as formações e realizar um levantamento estatístico por região.

03.04.2019
Assessoria de Comunicação da Seduc