Professores e gestores que atuam nos Centros de Medidas Socioeducativas recebem formação

8 de maio de 2019 - 10:00 # # #

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria da Diversidade e Inclusão Educacional (Codin) – Equipe de Educação para as Pessoas Privadas de Liberdade (EPPL), realiza entre os dias 8 e 10 de maio, em Fortaleza, a primeira etapa da Formação Continuada para professores e gestores que atuam nos Centros Socioeducativos de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte.

A formação tem como objetivo repensar as propostas curriculares e os processos avaliativos, atualmente desenvolvidos nos Centros Socioeducativos, visando ao seu redesenho para a qualificação da oferta de escolarização para os adolescentes e jovens atendidos nestes Centros.

A primeira etapa, que tem carga horária de 24h, contará com 82 participantes. São 59 professores, 6 gestores, 17 técnicos representantes das duas Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) envolvidas, além da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Também participam membros das instituições parceiras Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) e Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza (SME).

A Seduc registra, nos 11 Centros Socioeducativos, 683 matriculados, em 73 salas de aula, contando com 38 professores lotados nos Centros de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) José Walter (Fortaleza), Cecy Cialdine (Sobral) e Cícera Germano (Juazeiro do Norte), distribuídos em 2 Credes e na Sefor 1.