Sejuv e Seduc realizam Fase Macrorregional dos Jogos Escolares

13 de agosto de 2019 - 14:58 # # #

Nos dias 9, 10 e 11 de agosto foi realizada a Fase Macrorregional – modalidades coletivas dos Jogos Escolares 2019, competição promovida pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc). Na sequência, será promovida a Etapa Macrorregional – modalidades individuais e paralimpíadas, nos dias 17, 18, 24 e 25 de agosto.

Acesse os boletins da competição

Os Jogos Escolares do Ceará buscam promover o intercâmbio sociocultural e educacional entre os alunos das diversas escolas do estado, além de promover ampla mobilização do segmento escolar, incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola, levando uma mensagem de cultura e paz, mostrando que é possível realizar esporte de forma solidária e sem violência.

O certame ocorre em três etapas: Regional, compreendendo o âmbito de cada Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) e Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor); Macrorregional e Estadual, que servem como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, nas edições regionais e nacional.

Acesse o calendário de jogos