Seduc realiza Seminário sobre Ensino Médio Noturno

18 de novembro de 2019 - 16:38

A Secretaria da Educação (Seduc) realiza nesta segunda-feira, dia 18, das 13 às 17 horas, o II Seminário do Ensino Médio Noturno: Novas Metodologias e Perspectivas. O encontro reúne orientadores e técnicos da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Credes) e Superintendência das Escolas Públicas Estaduais de Fortaleza (Sefor), gestores escolares e professores. O debate acontece até esta terça-feira, dia 19, das 8 às 1630, no Hotel Dom Cláudio.

O objetivo do Seminário é conceber uma proposta de reorganização metodológica para o fortalecimento do Ensino Médio Noturno, na perspectiva de discutir e validar essa ideia, nos aspectos relacionados ao tempo pedagógico, definição de uma matriz curricular adequada, uma avaliação que atenda às peculiaridades dos educandos e à formação continuada de professores que lecionam à noite.

O encontro é uma ação da Coordenadoria de Gestão Pedagógica do Ensino Médio (Cogem), por meio da Célula de Educação de Jovens e Adultos e Ensino Médio Noturno (Cejen).

18.11.2019
Assessoria de Comunicação da Seduc