Seduc divulga selecionados para a etapa 5 do Jovens Embaixadores 2021

20 de abril de 2021 - 17:50

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) divulga os nomes dos dois estudantes da rede pública estadual selecionados para a etapa 5 do Programa Jovens Embaixadores 2021. Sara Bella Bezerra Moreira, da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Paulo VI, em Fortaleza, e Expedito Sérgio Barroso de Carvalho, da EEEP Professor Emmanoel Oliveira de Arruda Coelho, em Granja, foram indicados para a próxima fase do programa, que será a realização do exame oral de inglês.

No total, 35 candidatos fizeram a etapa 4 (exame escrito) do programa no estado do Ceará em 2021. A prova, que ocorreu no último dia 9 de abril, foi realizada de maneira virtual, em razão das medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus.

O anúncio oficial da lista dos selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2021 será divulgado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil até o próximo dia 7 de maio.

Intercâmbio virtual

Diante da atual conjuntura, a Embaixada Americana divulgou uma versão atualizada do edital do programa. Além de mudanças como a necessidade da realização dos exames escrito e oral de forma online, o documento informa que os selecionados participarão de um intercâmbio virtual entre junho e agosto de 2021.

Entre as atividades previstas, estão a realização de palestras, oficinas interativas, desafios de planos de ação, imersão na cultura dos EUA e interação com jovens americanos.

Sobre o Jovens Embaixadores

O Programa Jovens Embaixadores (JE) é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos da América. Criado em 2002, o JE é um intercâmbio de curta duração para estudantes brasileiros do Ensino Médio da rede pública que se destacam em suas respectivas comunidades pela atitude positiva, pelo bom desempenho acadêmico, pelo conhecimento da língua inglesa, pela capacidade de liderança e pelo espírito empreendedor. Atualmente, é implementado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 677 jovens brasileiros já participaram da ação.

Para mais informações sobre o programa, visite: https://jovensembaixadores.org.brhttps://www.facebook.com/JovensEmbaixadores.

Acesse o edital do programa atualizado.