Fulbright DAI: divulgado resultado final da seleção estadual

28 de março de 2022 - 12:23

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado final da seleção estadual do Programa Fulbright DAI.

Acesse o resultado final

28.03.2022

Fulbright DAI: Divulgado resultado da análise do projeto individual

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado da análise do projeto individual da seleção estadual do Programa Fulbright DAI.

Acesse o resultado da análise do projeto individual

21.03.2022

Fulbright DAI: Divulgado resultado da análise dos recursos das inscrições

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado da análise dos recursos sobre o deferimento das inscrições da seleção estadual do Programa Fulbright DAI.

Acesse a análise dos recursos

18.03.2022

Fulbright DAI: Divulgado resultado das inscrições na seleção estadual

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga o resultado das inscrições deferidas e indeferidas na seleção estadual do Programa Fulbright DAI.

Acesse o Resultado

15.03.2022

Comissão Fulbright seleciona professores de inglês para curso nos EUA

A Comissão Fulbright selecionará professores de língua inglesa da rede pública de ensino para curso de capacitação de até cinco meses, entre agosto e dezembro de 2023, em uma universidade dos Estados Unidos. Cada secretaria de educação estadual participante indicará até quatro professores de seu estado para a seleção nacional conduzida pela instituição internacional.

Para garantir a participação nessa etapa estadual, o interessado deverá realizar sua inscrição a partir desta sexta-feira (4), por meio do email: seduc.fulbright@prof.ce.gov.br até o dia 14 de março de 2022, com o envio dos seguintes documentos:

– Cópia de documento oficial com foto;

– Certificado de licenciatura em língua inglesa, com conclusão após 31 de dezembro de 2010;

– Documento que comprove ter, no mínimo, cinco anos de prática de ensino de inglês após a conclusão da licenciatura em letras inglês;

– Documento que comprove ser professor efetivo de língua inglesa do ensino médio na rede pública;

– Documento que comprove ser professor ativo, com dedicação exclusiva e estágio probatório concluído, do ensino médio regular da rede pública;

– Currículo resumido, de acordo com o disponibilizado pelo programa;

– Projeto Individual, seguindo o modelo disponibilizado na parte 9 do formulário de inscrição do programa.

– Formulário de inscrição, disponibilizado no campo Acesse Informações desta notícia.

O processo de seleção seguirá um cronograma específico nesse etapa estadual, abrangendo desde as inscrições até a divulgação do resultado final.

Veja o Cronograma

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará utilizará os seguintes critérios para a análise do Projeto Individual: adequação do projeto individual aos objetivos estabelecidos no Programa de aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa; clareza, coerência e exequibilidade na descrição dos itens do Projeto Individual, bem como, o atendimento ao padrão disponibilizado pelo programa; além da observância às normas da língua inglesa.

Programa

O Programa Fulbright de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa (Fulbright DAI) possui duração de um semestre acadêmico em universidade americana e inclui aulas e treinamento intensivo em metodologias de ensino, planejamento de aula, estratégias de ensino, liderança, e uso de tecnologias em educação. As atividades nos Estados Unidos incluirão um estágio supervisionado em escola de ensino médio para que os participantes do programa tenham a oportunidade de interagir e praticar seus novos conhecimentos com colegas de profissão e alunos americanos.

Acesse informações do Programa:

Chamada Fulbright DAI 2022-2023;

FY22 Fulbright DAI Application (Formulário de inscrição para o processo Estadual);

Fulbright Frequently Asked Questions – DAI

Modelo de Currículo Resumido;

Fulbright

O programa Fulbright celebra 76 anos em 2022. No Brasil, está presente desde 1957, representada e administrada por uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos EUA: a Comissão Fulbright.

A Fulbright oferece bolsas de estudos para o intercâmbio de estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores que queiram fazer a diferença em suas comunidades por meio da pesquisa e do conhecimento. Conta com a parceria do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e Secretarias Estaduais de Educação.

04.03.2022