Festa Anual das Árvores 2024 contará com a mobilização de 106 escolas estaduais

27 de março de 2024 - 15:45

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima (Sema), realiza, no período de 31 de março a 7 de abril, a Festa Anual das Árvores 2024 (FAA). Em parceria com municípios cearenses, organizações do Terceiro Setor, universidades, escolas, movimentos ambientalistas e entidades privadas, serão realizadas diversas ações em todo o território cearense, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta. Neste ano, o evento tem como tema “Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais”.

A Secretaria da Educação (Seduc) é parceira da iniciativa. Com isso, 106 escolas da rede pública estadual realizarão, em conjunto com outras instituições, diversas atividades de plantio e de educação ambiental, com o objetivo de semear na população cearense, a ideia da preservação das árvores para um mundo melhor.

Entre os dias 2 e 5 de abril, as unidades de ensino participantes farão o plantio das mudas de árvores recebidas, tanto em seus espaços internos, como em outros locais estrategicamente pensados, mediante a necessidade de arborização, em parceria com a Sema de cada município. Cada escola também poderá desenvolver e participar de outras ações de cunho socioeducacional e ambiental em relação ao tema. A divulgação das práticas nas redes sociais deverá conter a marcação: #FAA2024.

Sobre a Festa

O Decreto Federal N.º 55.795, de 24 de Fevereiro de 1965, instituiu a Festa Anual das Árvores, a ser comemorada durante a última semana do mês de março (período chuvoso) nos Estados do Ceará, Acre, Amazonas, Pará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Sema