Seduc conquista 4º lugar na Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado

27 de março de 2024 - 11:55

A Ouvidoria da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) obteve o 4º lugar no Relatório Final de Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado, relativo ao ano de 2023. O resultado foi divulgado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE).

A Seduc faz parte da tipologia de nº 4, composta pelas 15 Ouvidorias que recebem acima de mil manifestações por ano. No ano de 2023, a Ouvidoria passou a ocupar essa colocação, com a nota 8,901, que demonstra uma diferença de 0,643 em relação ao primeiro colocado que tirou 9,544.

Conforme a coordenadora de Controle Interno e Ouvidoria, Olena Marta Bezerra Costa, anualmente, a avaliação é feita a partir do trabalho das 67 ouvidorias das instituições que integram o Governo do Ceará, tendo em vista metas e indicadores propostos para as atividades realizadas. “Para a Seduc, esse resultado é muito importante, pois significa o esforço de muitas mãos. De todos os ouvidores que atuam na sede e nas regionais pertencentes à Secretaria. No ano passado, foram recepcionadas 3.828 demandas”, ressalta a gestora.

Dia do Ouvidor

No último dia 16, foi comemorado o Dia do Ouvidor. Para reconhecer quem atende diariamente o cidadão com orientações sobre seus direitos e trabalha para a melhoria do serviço público, a Seduc realizou algumas homenagens. Além da Ouvidoria da Seduc, o atendimento nas regionais na Capital e no Interior é feito por colaboradores/ouvidores.

Contatos

A Ouvidoria da Secretaria da Educação está localizada no andar térreo do prédio, sediado na Av. General Afonso Albuquerque Lima, s/n – Cambeba, em Fortaleza. O atendimento presencial pode ser feito de 8 às 12 horas e de 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira e, virtualmente, por meio do link: https://cearatransparente.ce.gov.br/portal-da-transparencia/ouvidoria?locale=pt-BR.

Além disso, o interessado tem o telefone 155 da Central de Atendimento Telefônico da Controladoria e Ouvidoria do estado do Ceará, que funciona das 7 às 20 horas de segunda a sexta-feira.

Saiba mais sobre Avaliação de Desempenho das Ouvidorias do Estado

Assessoria de Comunicação da Seduc