Seleção para turmas do PreparaITA: cronograma de entrevistas e instruções gerais

23 de abril de 2024 - 14:05

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, divulga o CRONOGRAMA e as INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES GERAIS PARA AS ENTREVISTAS que compõem a terceira etapa da Chamada Pública para seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2024.

Quaisquer outras dúvidas ou informações sobre a seleção serão respondidas aos candidatos, exclusivamente, através do e-mail: prepara_ita.ceara@seduc.ce.gov.br.

Acesse o CRONOGRAMA DE ENTREVISTAS

Acesse as INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES GERAIS PARA AS ENTREVISTAS, conforme regulamento.

23.04.2024

Assessoria de Comunicação da Seduc


Seleção para turmas do PreparaITA: resultado final da II etapa e instruções aos candidatos

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, divulga o resultado final com os candidatos aprovados na segunda etapa da chamada pública para seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2024, assim como o resultado das interposições de recurso e as informações e instruções gerais para a realização do Teste de Raciocínio Lógico, que faz parte da Etapa III.

Quaisquer outras dúvidas ou informações sobre a seleção serão respondidas aos candidatos, exclusivamente, através do e-mail: prepara_ita.ceara@seduc.ce.gov.br.

Acesse o RESULTADO DAS INTERPOSIÇÕES DE RECURSO

Acesse o RESULTADO FINAL DA ETAPA II

Acesse as INFORMAÇÕES E INSTRUÇÕES GERAIS PARA O TESTE DE RACIOCÍNIO LÓGICO, conforme regulamento.

19.04.2024

Assessoria de Comunicação da Seduc


Resultado preliminar da II etapa da seleção de estudantes para turmas do PreparaITA

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, divulga o resultado preliminar com os candidatos aprovados na segunda etapa da chamada pública para seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2024, em listagem da análise do currículo escolar dos candidatos.

Acesse o resultado preliminar da segunda etapa

Os candidatos poderão interpor recurso até às 23h59 do dia 18/04, conforme consta no item 6.1 da citada chamada pública, através do link: https://forms.gle/SJDMbxwg4fuVoCTM8.

Todas as demais dúvidas ou informações sobre a seleção serão respondidas aos candidatos, exclusivamente, através do e-mail: prepara_ita.ceara@seduc.ce.gov.br

17.04.2024

Assessoria de Comunicação da Seduc


 

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, divulga o resultado final dos pedidos de inscrição da chamada pública para seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2024, após o período de interposição de recursos à listagem dos alunos com inscrição deferidas e indeferidas, conforme preconiza o item 6.4. da referida chamada.

Todas as demais dúvidas ou informações sobre a seleção serão respondidas aos candidatos, exclusivamente, através do e-mail: prepara_ita.ceara@seduc.ce.gov.br.

Acesse o resultado final das inscrições

12.04.2024

Assessoria de Comunicação da Seduc


Divulgado resultado das inscrições da seleção de estudantes para turmas do PreparaITA

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Protagonismo Estudantil, divulga o resultado da primeira etapa da chamada pública para seleção de estudantes para turmas do PreparaITA Ceará 2024, em listagem dos alunos com inscrição deferida e indeferida.

Acesse o resultado das inscrições

Os candidatos cujas inscrições foram indeferidas poderão interpor recurso nesta quinta-feira (11/04), até às 23h59, conforme consta no item 6.1 da chamada, por meio do link: https://forms.gle/vYv3zcvBM3uSRw2H9.

Todas as demais dúvidas ou informações sobre a seleção serão respondidas aos candidatos, exclusivamente, através do e-mail: prepara_ita.ceara@seduc.ce.gov.br.

10.04.2024

Assessoria de Comunicação da Seduc


Terminam nesta quarta-feira (3) as inscrições para seleção do PreparaITA Ceará

Terminam nesta quarta-feira (3) as inscrições para seleção de estudantes que desejam participar do PreparaITA Ceará, projeto desenvolvido pela Secretaria da Educação (Seduc) voltado à preparação para o vestibular do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA). O cursinho gratuito é destinado a estudantes que concluíram a 1ª série do Ensino Médio em 2023.

Para participar, os candidatos devem atender aos seguintes requisitos: estar cursando a 2ª série do Ensino Médio; ter menos de 17 anos em 1º de janeiro de 2024 e ser aluno regularmente matriculado em escola da rede estadual localizada em Fortaleza ou Região Metropolitana. As inscrições serão realizadas por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/JVc1G6n5ZAhKbgod6

No total, são ofertadas 80 vagas para as turmas presenciais do PreparaITA Ceará, realizadas na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Jenny Gomes, localizada em Fortaleza. Os alunos selecionados serão matriculados nesta unidade de ensino.

O processo seletivo compreende três etapas. O resultado final será divulgado no dia 30 de abril, no site da Seduc. Acesse aqui para saber como participar da seleção.

Campus do ITA no Ceará

Em janeiro passado, o Governo Federal lançou a pedra fundamental do primeiro campus avançado do ITA no Nordeste. As novas instalações serão construídas na Base Aérea de Fortaleza. O Governo Federal prevê que o vestibular para esta sede ocorra ainda neste ano.

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica é conhecido nacional e internacionalmente, além de ter um dos processos seletivos mais difíceis do Brasil. Uma de suas principais características é o percentual de aprovações de estudantes de escolas cearenses, o que representa uma média aproximada de 40%.