Seduc reúne-se com Sindicato Apeoc e estabelece avanços para a categoria dos professores

22 de maio de 2024 - 16:59

A secretária da Educação, Eliana Estrela, participou de reunião, nesta quarta-feira (22), com a direção do Sindicato Apeoc, com o objetivo de manter o diálogo com a instituição e promover avanços para os professores da rede pública estadual. Ao todo, cinco tópicos foram abordados.

1º ponto: Reposição de dias de paralisação

Atendendo a solicitação da representação da categoria e compreendendo as necessidades de recomposição de conteúdos, a Seduc atende ao pleito de recuperação de faltas em dias de paralisações oficiais, bem como os momentos das Assembleias regionais.

2º ponto: Acompanhamento da efetivação do resultado da mesa de negociação 2024

O governo do estado e Seduc seguem mantendo os pontos acordados com o pagamento da promoção 2019 na folha de maio; criação da PVR em lei para professores doutores; procedimentos necessários para a execução da promoção 2022, onde destaca-se que o professores deverá ficar atento aos prazos para avaliação, autoavaliação e cadastro de capacitações, que encerram às 15:00 do dia 23/05;

3º ponto: Pagamento da terceira parcela dos Precatórios para beneficiários sem vínculo e herdeiros

Sobre os herdeiros de beneficiários, o pagamento está seguindo o fluxo a partir do protocolo do processo na Seduc-sede e regionais, onde são priorizados e tem dado celeridade para a execução do pagamento no menor prazo possível.

Sobre beneficiários sem vínculo, destaca-se que os pagamentos estão ocorrendo em lotes, semelhante ao pagamento da primeira e segunda parcela, com a divulgação no site da Seduc periodicamente.

4º ponto: Seleção pública para banco estadual de professores temporários

A Seduc reforça que será realizada a seleção pública de provas e títulos e que, em decorrência das regras previstas na Lei de Licitação, o edital será divulgado logo após finalizado o processo licitatório, que se estenderá no início do mês de junho.

5º ponto: GT de acompanhamento de infraestrutura e alimentação escolar

A Seduc está elaborando o plano de trabalho para discussão com os representantes indicados pela entidade sindical e em breve divulgará o cronograma das atividades.