Crede de Crateús realiza concurso de soletração

28 de agosto de 2009 - 03:00

A 13ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), situada no município de Crateús, realizou ontem, dia 27, o Concurso Soletração. Ao todo 33 alunos participaram do evento, sendo 14 do Ensino Fundamental e 19 do Ensino Médio. Os três primeiros lugares de cada categoria receberam premiação.

339
O concurso faz parte do Projeto Soletraçã o, que é uma ação do Núc leo Regional de Desenvolvimento da Escola (Nrdes), por meio da Superintendência Escolar, e tem como objetivo promover o intercâmbio entre as escolas públicas estaduais e municipais na área de abrangência da 13ª Crede, enfatizando as mudanças na ortografia da Língua oficial do Brasil.

334Na oportunidade o coordenador da 13ª Crede, Márcio Brito, agradeceu a participação da Secretaria Municip ais de E du cação, gestores, professores, alunos e pais pelo empenho durante todas as etapas que anteced eram a realização do concurso. “A participação de vocês possibilitou o sucesso do projeto e prin cipalmente o fortalecimento da aprendizagem dos alunos, acerca das mudanças da nova ortografia brasileira”, salientou o gestor.

Confira o quadro de premiação:

1º lugar: Géssica Alves Aragão de Castro – EEFM Monsenhor Leitão – Nova Russas

01 computador e 01 kit escolar

2º lugar: Carlos Daniel Chaves Paiva – EEFM Lions Club – Crateús

01câmera digital e 01 kit escolar

3º lugar: Maria Deijane Sales Soares – EEF Francisco Rufino – Novo Oriente

01 celular e 01 kit escolar

1º Lugar: Francisco Emerson Ferreira de Macedo – EEEP Manoel Mano – Crateús

01 computador e 01 kit escolar

2º Lugar: Diego de Oliveira Lopes – Col. Est. Otacílio Mota – Ipueiras

01câmera digital e 01 kit escolar

3º lugar: Raimundo Nazareno Vieira Araújo – EEFM Maria Júlia Fialho – Independência