Nova escola em Baixio ampliará oportunidades de aprendizagem

4 de setembro de 2009 - 03:00

Moradores da localidade de Baixio, no município de Quiterianópolis, passam a contar a partir de agora com uma nova escola que será inaugurada nesta Sexta-feira, dia 4, às 17 horas, pelo secretário executivo da Educação do Estado, Idilvan Alencar. A Escola Detelvina Araújo Lima receberá 400 alunos da educação básica, ampliando o atendimento à Educação Infantil e aos Ensinos Fundamental e Médio na região. A escola foi construída com recursos do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal, no valor de R$ 330 mil.

O evento contará com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Domingos Filho, do prefeito municipal, Francisco Vieira Costa,  e da dirigente da 15ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), sediada em Tauá, Marluce Torquato.

Nos turnos manhã e tarde, a unidade atenderá alunos da rede municipal,  enquanto no turno da noite, as salas ficarão disponíveis para os alunos do ensino médio, da rede estadual. A unidade tem sete salas de aula, biblioteca, laboratório de informática com 17 computadores, provenientes do governo do estado, e demais dependências administrativas. Trata-se de uma escola rural que terá a mesma estrutura de um estabelecimento feito em área urbana.

Ao construir e reformar espaços educacionais, a Seduc fortalece um dos objetivos estratégicos da atual gestão que é melhorar a qualidade da Educação Básica em todos os níveis de ensino. Até agora, foram investidos mais de R$ 60 milhões em novos equipamentos e reformas.