Seduc realiza a entrega da nova frota de veículos

6 de março de 2009 - 19:03

Em um momento de descontração e alegria, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc) realizou hoje, dia 6 de março, às 8 horas, a distribuição de 31 camionetes Hilux e 2 caminhões para atender as 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede) e a sede da Secretaria. A solenidade de entrega foi realizada no estacionamento da secretaria, no Cambeba e contou com a presença do núcleo gestor da Seduc, dos coordenadores das regionais e dos servidores da secretaria.

A aquisição da nova frota significou um investimento de R$ 3 milhões. Das 31 caminhonetes, oito serão para atender a sede, enquanto 23 serão distribuídos entre as Credes. Somente as  regionais de Maracanaú, Canindé e Horizonte irão receber dois carros cada uma. Os veículos serão destinados a apoiar o Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e a Superintendência Escolar no interior.

O secretário executivo, Idilvan Alencar, disse que os novos carro tem um carinho especial pois possuem o carimbo da superintendência escolar e ressaltou a importância dos veículos no trabalho dos profissionais da Seduc. “Esses carros são muito mais do que bonitas Hilux, eles são a forma de valorizar as pessoas, dando a elas melhores condições de trabalho”, disse.

O coordenador da Crede de Itapipoca, Pedro Henrique Sampaio, falou em nome dos coordenadores das 20 regionais. Pedro frisou a preocupação da Seduc em valorizar seus profissionais. “Esses carros irão nos garantir melhor conforto e segurança, e com ele teremos uma importante ferramenta de trabalho para desenvolver nossas atividades de forma ágil e respeitável”, salientou o coordenador.

No momento da entrega, a assessora do gabinete, Cristiane Holanda, falou importância dos programas Paic e Aprender pra valer, os principais desenvolvido pela Secretaria da Educação, e  como esses novos veículos vão ajudar as regionais na realização desses projetos.