Crede de Iguatu conclui processo de eleição

27 de março de 2009 - 03:00

A 16ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), de Iguatu, concluiu nesta quarta-feira, dia 25, a segunda etapa do processo de escolha para provimento dos cargos de Diretor, realizado junto as doze escolas da sua abrangência, com eleição direta e secreta pela comunidade escolar, em conformidade com a legislação vigente.

De acordo com o calendário escalonado da Crede, o processo de eleição teve inicio no dia 16 de março de 2009 na Escola de Ensino Médio Governador Adauto Bezerra (Iguatu) e foi concluido nas escolas Filgueiras Lima (Iguatu) e Epitácio Pessoa (Orós).

Durante o processo, a Comissão Regional juntamente e a equipe técnica da Crede estiveram presentes em todas as escolas e extensões apoiando as Comissões Escolares e mesas receptoras.

A coordenadora da 16ª Crede e presidenta da Comissão Regional, Laênia Chagas de Oliveira, agradece a todos,  de modo especial, aos membros da Comissão Regional, Comissão Escolar e candidatos que colaboraram para efetivação desta ação, no sentido de garantir a participação da comunidade na gestão escolar, atendendo ao preceito constitucional de gestão democrática.

Segue abaixo a relação das escolas com seus respectivos diretores eleitos.

EEM GOVERNADOR ADAUTO BEZERRA (IGUATU): FRANCISCO ANTONIO ROCHA FEITOSA

EEM PEDRO JORGE MOTA (CATARINA): MARIA AGARISTA FEITOSA DE MATOS

LICEU DE ACOPIARA DEP FRANCISCO ALVES SOBRINHO (ACOPIARA): MARIA LYGIA CASTRO GURGEL

EEM PROFESSOR LUIS DE GONZAGA FONSECA MOTA (QUIXELÔ): MARIA GOMES DE ARAÚJO