Seduc inicia aplicação dos Exames Supletivos

9 de dezembro de 2008 - 03:00

 

Oferecer a oportunidade de certificação dos Ensinos Fundamental e Médio a quem deixou de estudar na idade ideal e agora tenta concluir sua escolaridade. Este é um dos objetivos da Secretaria da Educação(Seduc) ao realizar de 11 a 14 de dezembro os Exames Supletivos. Os cartões de identificação dos 13.837 inscritos estão disponíveis até a próxima sexta-feira, dia 12. Em Fortaleza, a entrega do documento ocorrerá na rua Guilherme Rocha, nº 1055, Centro. Já os candidatos do interior são aguardados nos 20 Centros Regionais de Desenvolvimento da Educação (Crede).

 

Nos dias 11 e 12, quinta e sexta-feira, as provas serão aplicadas nas Unidades Prisionais e nos Centros Educacionais, no horário de 8 às 12 horas. Nos dias 13 e 14, sábado e domingo, os demais candidatos farão provas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. No interior, cada Crede definiu seus locais de prova. Em Fortaleza, quatro escolas vão sediar os exames: Liceu do Ceará(Praça. Gustavo Barroso, s/n. Jacarecanga); EEFM José Bezerra de Menezes(rua Anário Braga, s/n. Antônio Bezerra); EEFM General Eudoro Correia(rua Júlio Braga, s/n Parangaba); EEFM Mal. Juarez Távora(rua Ministro Joaquim Bastos, 747, Bairro de Fátima).

 

O exame é realizado através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola (Cdesc) e da equipe de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Podem participar  pessoas com idade maior que 15 anos para as provas do ensino fundamental, e maiores de 18 anos, no caso do ensino médio. Para ser aprovado nos exames, o candidato deverá obter nota igual ou superior a seis, em cada uma das disciplinas nestes níveis de ensino.