Municípios da Crede de Jaguaribe encerram atividades do PAIC em 2008

16 de dezembro de 2008 - 03:00

Os sete municípios que integram a 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), sediada em Jaguaribe, realizam atividades de encerramento do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) em 2008. Amanhã, dia 17, na Câmara Municipal de Iracema, a equipe da Crede se reunirá com técnicos da região. Cada gerente irá expôr a trajetória do Programa no município e avaliará a atuação da Crede. Além disso, serão sugeridas propostas de agenda para os eixos Educação Infantil e Formação de Leitor a serem desenvolvidas em 2009.

Na abertura, um grupo de teatro local se apresentará e, ao final do evento, haverá uma confraternização, seguida de uma visita ao Centro de Arte e Cultura Diolina Pimenta de Oliveira. Participarão do evento, o prefeito de Iracema, Otacílio Beserra Meneses; a coordenadora da Crede, Maria Elizabete Araújo; a secretária de Educação do Município, Maria Simone Campelo Pontes; demais gestores municipais; técnicos da Secretaria de Educação e autoridades locais.

No último dia 03 de dezembro, o município de Pereiro concluiu as atividades do PAIC com a avaliação das formações oferecidas aos professores de 1º e 2º anos, seus resultados na prática pedagógica e certificação pelo trabalho de alfabetização na idade certa, primando pelo bom desempenho dos alunos. Na oportunidade, foram sorteadas várias coleções de livros didáticos, as quais subsidiarão o trabalho pedagógico desses professores. O evento foi encerrado com uma confraternização, da qual participaram a secretária municipal de educação, Lúcia Helena Ferreira de Souza; equipes regional e municipal do PAIC e os professores de 1º e 2º anos.

Já o município de Jaguaribe encerrou as tarefas deste ano do PAIC, no dia 29 de novembro, com uma solenidade de premiação e certificação dos professores de 1º e 2º anos e coordenadores que se destacaram pelo trabalho de alfabetização desenvolvido em suas escolas. No evento, estiveram presentes:

o prefeito municipal, José Sérgio Pinheiro Diógenes; a secretária municipal de educação, Maria Iolanda Fernandes de Assis Dantas; demais secretários municipais; a coordenadora da 11ª Crede, Maria Elizabete Araújo; os técnicos da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), Elisabete Alves Mendes e Lucineide Weyne Correia,  responsáveis, respectivamente, pelos Eixos de Gestão e Alfabetização; as equipes regional e municipal do PAIC; os técnicos da Secretaria Municipal de Educação; vereadores; gestores; professores das escolas municipais e alunos.