Alunos do Colégio Estadual Joaquim Nogueira são destaque em concursos

13 de janeiro de 2009 - 03:00

Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Joaquim Nogueira, no bairro da Parquelândia, em Fortaleza, se destacam. O colégio obteve a aprovação de 35 alunos, em diversos cursos,  na primeira fase dos vestibulares de 2009 da UECE, UFC e CEFET. No ano passado, 14 alunos do colégio ingressaram em universidades públicas e privadas.

 

Recentemente, Joisa da Silva Alves, aluna do 3º B – Tarde, foi classificada em 1º lugar no concurso de redação “A Bienal nas Escolas” promovido pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), na categoria escola pública Ensino Médio. Joisa foi premiada com um computador e uma coleção de 50 títulos, cabendo à escola um acervo de 300 títulos. 

 

Em 2006, os alunos Jussiê Saldanha Fernandes Junior e Cleilson Morais da Silva foram aprovados no vestibular do curso de direito da UFC. Em 2008, ambos passaram no concurso do Supremo Tribunal Federal que registrou um total de 134.147 candidatos. Jussiê obteve o primeiro lugar no concurso.

 

O Colégio Estadual Joaquim Nogueira parabeniza seus alunos, educadores e comunidade escolar pela construção de um projeto pedagógico de referência no Estado do Ceará.