Crede de Sobral realiza palestra sobre o uso das Tecnologias da Informação e Educação

16 de fevereiro de 2009 - 03:00

A 6ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), em Sobral, realiza amanhã, dia 17 de fevereiro, às 8h, no Centro de Convenções Inácio Gomes Parente, palestra sobre o Uso das Tecnologias da Informação e Educação(TICs) na Educação.

 

A palestra será ministrada pelo professor Leonardo Matteo D´orio, representante da Educandus, empresa que realiza o acompanhamento pedagógico do projeto E-jovem desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc).

 

Na ocasião, o secretário adjunto, Idilvan Alencar, fará a entrega de 39 kits multimídia para 39 escolas estaduais sob a jurisdição da 6ª Crede. O evento contará  com as presenças do núcleo gestor das 41 escolas sob a jurisdição da 6ª Crede,  dos grêmios estudantis e conselhos escolares, Universidades, Faculdades, escolas privadas, ONGs, SESC, SINE, SENAC, SEBRAE e instituições locais.

 

As Tecnologias da Informação e Educação assumem cada vez mais um papel de destaque na sociedade, pois estão inseridas na maioria das atividades realizadas atualmente, se fazendo presente na comunicação entre os homens. A inclusão digital na escola deve ser uma prática, pois proporciona igualdade de oportunidades aos alunos, no acesso às TIC, levando a inclusão social.