Aluna da Escola Profissional de Camocim premiada em Concurso Internacional

7 de maio de 2009 - 03:00

A aluna Micaele Silva Rocha, do 1º ano do ensino médio e da turma de Turismo da Escola de Estadual de Educação Profissional Monsenhor José Augusto da Silva, localizada no município de Camocim, foi premiada no 38º Concurso Internacional de Redação de Cartas.  A unidade integra a 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede).

 

Promovido pela União Postal Universal, sediada em Berna, na Suíça, e pelos Correios, o Concurso enfocou “Como condições de trabalho decentes podem levar a uma vida melhor”.  A aluna escreveu ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e teve sua carta escolhida como uma das três melhores do Ceará.

 

Na escola participaram 77 alunos, tendo como responsável pela ação o professor Francisco dos Santos Rocha. A premiação está prevista para o dia 15 de maio, no Colégio Militar, em Fortaleza, quando só então será divulgado o resultado final.

 

O concurso tem o objetivo de desenvolver a habilidade de composição dos jovens; contribuir para o estreitamento das relações de amizades internacionais e aprimorar a comunicação por meio da escrita.