Alunos de escola profissional participam de desafio virtual

24 de junho de 2009 - 03:00

A 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) parabeniza a Escola de Educação Profissional Monsenhor José Augusto da Silva pela participação no Desafio Nacional Acadêmico (DNA), organizado pelo ProNEAD (Projeto Nacional de Educação a Distância).

Mais de 50.000 pessoas já participaram do desafio e este ano, a Escola Profissional Monsenhor José Augusto da Silva competiu com uma representação de 5 equipes, totalizando 25 alunos e envolvendo todos os educadores da instituição.

As equipes da escola, intituladas Guerreiros Imbatíveis & Cyber Teens, Power Evolucion e Em busca do Saber, ficaram respectivamente em 37º, 39º e 54º lugar de um total de 1.292 grupos participantes.

O DNA é o maior campeonato de conhecimento realizado pela Internet fundamentado na filosofia pedagógica WebQuest. O desafio funciona por meio de um jogo virtual cujo objetivo é responder ao maior número possível de enigmas, divididos igualmente em 11 áreas de conhecimento.