Municípios do Maciço de Baturité obtiveram melhores resultados no Spaece

6 de julho de 2009 - 03:00

Os municípios da abrangência da 8ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), situada em Baturité, obtiveram uma melhor proficiência no resultado do Spaece- Alfa (2º ano) 2008, em relação a 2007. Segundo a Coordenadora da 8ª Crede, Lúcia Torres de Sousa, a melhoria desses índices é resultado dos esforços direcionados ao Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) implementado pelo Governo do Ceará, com foco na alfabetização das crianças até os 7 anos.

 

A identificação das dificuldades e a intervenção adequadamente pelos gestores e professores asseguraram uma educação de qualidade com equidade. “Reafirmamos o nosso compromisso com os 13 municípios do Maciço de Baturité e conclamamos toda a sociedade para que as crianças da escola pública possam conquistar o domínio da leitura e da escrita na idade certa e continuar aprendendo ao longo de suas vidas”, salientou a coordenadora.

 

A 8ª Crede parabeniza os Municípios que acreditaram na possibilidade de mudanças que o programa oferece, bem como as Escolas que conquistaram o Prêmio “ Escola Nota Dez”, no último dia 22, em Fortaleza, que agora tem como missão ajudar as outras escolas com desempenho não satisfatório.

 

As escolas que foram premiadas no Maciço:

 

– EMEF Enéas Hortêncio Silveira – Pacoti;

– EMEF Francisco Alves Barbosa – Pacoti;

– EMEF João Damasceno Vieira – Palmácia.