Idilvan Alencar representa Seduc na II Reunião Ordinária do Consed

10 de julho de 2009 - 03:00

Os desafio da profissão Docente é o tema da  II Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação(Consed) que prossegue nesta sexta-feira, dia 10, em Manaus. O secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar participa do evento iniciado ontem, dia 9.

 

A programação desta sexta-feira contará com apresentações das experiências estaduais sobre concurso de professores indígenas e a proposta de concurso para docentes do Estado do Rio Grande do Sul, além de discussões sobre alimentação escolar e inserção de dados no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope). Está prevista ainda, a socialização do seminário “Crise de Audiência no Ensino Médio” e a apresentação do resultado da pesquisa “Revelando Tramas, Descobrindo Segredos: Violência e Convivência nas Escolas”, pelo secretário de Educação do Distrito Federal, José da Silva Valente.

 

Ontem, durante o primeiro dia do encontro, foram apresentadas experiências dos Estados no que diz respeito à avaliação de desempenho docente e formação de professores, discussão sobre a avaliação nacional de desempenho, proposta pelo MEC – Ministério da Educação e a apresentação dos módulos VI e X do Progestão – Programa de Capacitação a Distância para Gestores Escolares.