Crede de Acaraú apresenta resultados do Spaece 2008

5 de agosto de 2009 - 03:00

A 3ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede), com sede no município de Acaraú, esteve reunida nesta quarta-feira, dia 5, diretores  e coordenadores escolares, das escolas estaduais, para apresentação e estudo dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica(Spaece) 2008.

O objetivo dessa reunião é, fundamentalmente, analisar cada escola e sua situação nas avaliações externas, compreendendo os fatores que comprometem os resultados esperados e as estratégias que a escola vem desenhando para superar tais desafios.

A pauta da reunião compreende, ainda, análise dos pontos de estrangulamento no processo de ensino e aprendizagem,presentes no primeiro semestre de 2009, pontos de intervenção já estabelecidos, socialização das experiências exitosas de algumas escolas para melhorar seus indicadores.

A reunião culminará com a elaboração de um plano de ação  intervenção para assegurar  as metas contidas no PLAMETAS para 2009.