Crede de Camocim realiza Feira de Ciências

6 de outubro de 2009 - 03:00

O Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar será palco nos dias 8 e 9, da I Feira Regional de Artes, Ciências e Cultura, realizada pela 4ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede). Os estudantes das escolas estaduais dos municípios que fazem parte da 4ª Crede, vão apresentar trabalhos voltados para as áreas do conhecimento de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática, Ciências Humanas e Ciências Ambientais.

O objetivo da Feira é estabelecer uma relação dinâmica dos conhecimentos específicos das disciplinas curriculares do ensino fundamental e médio, envolvendo as problemáticas educacionais, sociais, culturais, econômicas e ambientais.

Participam estudantes das unidades de ensino CEJA Guilherme Gouveia, Colégios Estaduais Prof. Ivan P. de Carvalho e São José, EEFM’s Coronel Luiz Felipe e Mons. José Carneiro da Cunha, EEM’s Jaime Laurindo da Silva, Murilo Braga e Olímpio Sampaio da Silva, EEEP Mons. José Augusto da Silva e Liceu de Camocim Deputado Murilo Aguiar.

Confira abaixo a programação do evento:

Dia 8 (Quinta-feira)

08h00min – Organização das Delegações e Credenciamento dos Expositores.

09h30min – Abertura Oficial (Apresentação Cultural do Colégio Estadual Prof. Ivan P. de Carvalho)

10h00min – Visitação aberta ao público

10h30min – Palestra: “Educando pela Pesquisa”

Palestrante: Profº M.Sc. Francisco Gleisson Monteiro (UVA)

Local: Auditório Sofia Lerche – LICEU de Camocim Deputado Murilo Aguiar

11h00min às 11h30min – Show de talentos – EEM Olímpio Sampaio da Silva e Colégio Estadual São José

12h00min às 13h00min – Intervalo

13h30min – Abertura do turno com Show de talentos – Colégio Estadual Prof. Ivan P. de Carvalho

14h00min às 17h00min – Avaliação dos trabalhos

Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias

Ciências Humanas e suas Tecnologias

16h00min às 17h00min – Show de talentos – CEJA Guilherme Gouveia, EEFM Mons. José Carneiro da Cunha e EEEP Mons. José Augusto da Silva.

Dia 9 (Sexta-feira)

08h30min – Acolhida – Banda Lipe, da EEFM Cel Luiz Felipe.

09h00min – Avaliação dos trabalhos

Linguagens, Códigos e suas Tecnologias

Ciências Ambientais

10h00min – Visitação aberta ao público

11h00min às 11h30 min – Show de Talentos – EEEP Mons. José Augusto da Silva.

11h30min – Intervalo

13h30min – Palestra: “ O Protagonismo Juvenil na Reconstrução do Conhecimento”

Palestrante: João Vitor Paiva Fernandes

Local: Auditório do Liceu de Camocim Dep. Murilo Aguiar

14h00min – Show de talentos – Colégio Estadual Prof. Ivan Pereira de Carvalho, EEM Jaime Laurindo da Silva e EEEP Mons. José Augusto da Silva.

15h30min – Solenidade de Premiação

17h00min – Encerramento – Show de talentos- Liceu de Camocim Dep. Murilo Aguiar