Governo autoriza construção de Escola de Ensino Médio em Pires Ferreira

29 de outubro de 2009 - 03:00

O Governo do Estado e a Secretaria da Educação (Seduc) vão assinar hoje, dia 29, às 19 horas, a ordem de serviço para a construção da Escola Estadual de Ensino Médio da localidade de Lajinha, no município de Pires Ferreira, distante 312 km da Capital. A escola terá seis salas de aula que beneficiarão 540 alunos. O investimento será de R$ 2,1 milhões.

Nos dias 23, 24 e 27, a comitiva do Governo do Estado esteve nos municípios de Santa Quitéria, Icó e Acopiara respectivamente, para autorizar a construção de duas escolas de Ensino Médio e uma de Educação Profissional. O aporte de recursos é de R$ 9,7 milhões.

A construção de novas escolas de ensino médio na capital e no interior reflete o compromisso do Governo do Estado com a melhoria da qualidade da educação básica. Há obras em andamento nos municípios de Assaré, Barbalha, Bela Cruz, Itapipoca, Itarema, Juaguaretama, Madalena, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis e Sobral.

Com uma estrutura planejada para garantir espaços adequados aos alunos e professores, as unidades de ensino garantem a ampliação de vagas aos estudantes e possibilitam melhores condições de trabalho para os profissionais da educação.