Seduc garante investimentos para reformas e adaptações de escolas da 7ª Crede

18 de janeiro de 2010 - 03:00

Seis municípios que fazem parte da 7ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) de Canindé são beneficiados com investimentos para a reforma e adaptações de unidade de ensino da rede estadual. Em solenidade ocorrida hoje, 18, foram liberados cerca de R$ 1,1 milhão para as cidades de Canindé, Caridade, General Sampaio, Itatira, Paramoti e Santa Quitéria.

 

A ordem de serviço foi assinada pelo secretário executivo da Secretaria da Educação (Seduc), Idilvan Alencar. Os investimentos, oriundos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), são destinados à reforma das Escolas de Ensino Fundamental e Médio (EEFM’s) Nazaré Guerra, Sabino Guerra, em Itatira, EEFM’s Aracy Magalhães e João Rodrigues Parente, em Santa Quitéria, EEFM’s Casemiro Bezerra e Rodolfo Teixeira Barros, em Caridade, EEFM Edite Alcântara Mota, em General Sampaio, EEFM Tomé Gomes, em Paramoti, e do Colégio Estadual Paulo Sarasate, em Canindé.

 

Além disso, as unidade de ensino Frei Policarpo, Paulo Sarasate, Aracy Magalhães, Capelão Frei Orlando e Manoel Rufino, foram beneficiadas com adaptações de um espaço para o funcionamento de uma academia e laboratórios de Ciências e Matemática. A iniciativa visa expandir o número de vagas nas escolas de Ensino Médio, a partir dessas reformas e adaptações, ofertando uma educação básica de qualidade.