Candidatos do concurso devem se apresentar nesta quinta-feira (11)

10 de fevereiro de 2010 - 03:00

Os candidatos convocados para a 3ª etapa do Concurso para Professor da rede pública estadual deverão se apresentar na cidade para a qual foram designados amanhã, dia 11 de fevereiro, das 10 às 18 horas. No local, ocorrerá o credenciamento e recebimento de material. É obrigatória a apresentação do documento de identidade e comprovante de matrícula do programa. Os endereços dos locais de apresentação dos candidatos podem ser consultados no edital.

A 3ª etapa do concurso corresponde ao Programa de Capacitação Profissional. A capacitação é de caráter eliminatório e classificatório, e terá a carga-horária de 100 horas/aula na modalidade a distância e 80 horas/aula na modalidade presencial, totalizando 180 horas/aula, em tempo integral, com atividades que serão desenvolvidas nos turnos diurno e noturno, inclusive sábados, domingos e feriados. As aulas serão realizadas nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral.

Ao final do Programa será aplicada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório com 60 questões, que abrangerá os conteúdos abordados e valerá 10,00 pontos.

A 4ª etapa do concurso será o exame de títulos, de caráter classificatório. A oferta abrange 4 mil vagas, distribuídas nas diversas disciplinas do Ensino Médio. O concurso é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Planejamento e Gestão (Seplag).

Confira aqui o EDITAL