Educação profissional: escola de Morada Nova beneficiará cerca de 1.700 alunos

1 de março de 2010 - 03:00

Mais uma Escola de Educação Profissional será construída no Ceará. A ordem de serviço foi assinada pelo governador Cid Gomes, no último sábado (27), durante a instalação do Governo do Ceará na Minha Cidade (Itinerante), no município de Morada Nova, na Região do Vale do Jaguaribe. Com investimento total de R$ 5,9 milhões, a nova unidade profissionalizante deverá atender 840 alunos por turno, totalizando 1.680 jovens. A edificação contará com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva, auditório com 201 lugares e teatro arena. Segundo Cid Gomes, o Governo do Estado está priorizando os investimentos no setor da educação de modo a atender os grandes empreendimentos que estão se instalando no Estado. “Até o final de 2010 serão 112 escolas de educação profissional em todo o Ceará. Nosso objetivo é fornecer mão de obra de qualidade para empresas como: Companhia Siderúrgica do Pecém, Refinaria Premium da Petrobras, Usina de Itataia, Estaleiro entre muitos outros”, afirmou.


Na ocasião, Cid e seu secretariado participaram de audiência pública com o tema: Desenvolvimento Econômico, assunto que o governador avalia como fundamental para o desenvolvimento de todo o Estado. Em seu discurso ele relatou os investimentos de sua administração, sobretudo com relação ao fortalecimento da infraestrutura em todos os 184 municípios cearenses. “O Governo do Estado entende que, para trazer desenvolvimento a todas as regiões cearenses precisamos executar ações em todos os setores. Dessa forma estaremos proporcionando para nossos irmãos cearenses uma melhor qualidade de vida”, disse.


Durante a instalação do Itinerante, Cid Gomes ainda realizou diversas ações como: assinatura dos termos de Adesão ao Programa de Cooperação Federativa (PCF), no valor de R$ 21.612,722,30, beneficiando os municípios: Alto Santo, Banabuiú, Boa Viagem, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ererê, Ibaretama, Ibicuitinga, Itapiúna, Jaguaretama, Limoeiro do Norte, Madalena, Milhã, Mombaça, Morada Nova, Nova Jagaribara, Palhano, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Potiretama, Quixadá, Quixeramobim, Quixeré, São José do Jaguaribe, Senador Pompeu e Tabuleiro do Norte; entrega de 10 ambulâncias para Morada Nova; entrega simbólica de acervo com 529 livros do projeto Biblioteca Cidadã; além de 35 computadores referentes à premiação para os alunos do ensino médio com melhor desempenho acadêmico das escolas da rede pública.


Os secretários, no período da tarde, participaram de fóruns e reuniões que acontecem em vários pontos da cidade. Já a população é assistida com as ações de cunho social como corte de cabelo grátis, exames médicos e odontológicos, emissão de carteira de identidade e folha corrida e balcão de informações sobre o programa Bolsa Família, ProJovem Adolescente, além da ouvidoria da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). O Governo Itinerante prossegue nesta segunda (01) e terça (02), nas cidades de Araripe e Lavras da Mangabeira, ambas no Cariri.


Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)