Liceu do Conjunto Ceará participa da Noite Internacional de Observação da Lua 2021

13 de outubro de 2021 - 14:19

O Clube de Astronomia da Escola de Ensino Médio (EEM) Liceu do Conjunto Ceará participará da Noite Internacional de Observação da Lua 2021, nesta quinta-feira (14), às 18 horas. Trata-se de uma ação mundial, promovida pela Agência Espacial Americana (Nasa), que incentiva a observação, a apreciação e a compreensão da lua e sua conexão com a ciência planetária. O evento será gratuito e aberto ao público, no pátio da escola, e transmitido pelo canal do Youtube lccnarede.

Esta promoção anual conecta cientistas, educadores e entusiastas lunares de todo o mundo. A iniciativa ofertará aos participantes palestras com a participação dos professores Marcelo Amorim e Peterson Lima, da Secretaria da Educação (Seduc) e contará com a participação do astrônomo Elielson Pereira (IAG-USP). Nesta noite, haverá ainda observação celeste com uso de telescópios, proporcionando uma visita guiada à Lua, planetas e outros astros celestes.

Para participar presencialmente, é necessário seguir os protocolos de segurança a fim de ajudar a prevenir a disseminação da covid-19.

Serviço

Noite Internacional de Observação da Lua 2021
Onde: Liceu do Conjunto Ceará
Endereço: Rua 1139ª n. 10, Conjunto Ceará, Fortaleza-CE
Quando: quinta-feira (14)
Horário: 18h